NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

As pequenas e médias empresas portuguesas vão poder beneficiar de um apoio financeiro de 23 milhões de euros para até 2025 apoiar as exportações através de e-commerce.

A verba é gerida pela AICEP, ao abrigo da Medida Internacionalização via E-Commerce, criada no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência.

 

Todas as informações sobre as candidaturas ao Internacionalização via E-Commerce estão disponíveis no website da AICEP Portugal Exporta.

 

4,5 milhões de euros para 2022

Com uma dotação de 4,5 milhões de euros para 2022, o primeiro aviso deste incentivo foi publicado no início do mês e o prazo para candidaturas termina quando esgotar este montante.

 

Os montantes de investimento elegíveis vão dos 10 mil aos 85 mil euros, consoante a tipologia de candidatura submetida pela empresa.

 

A AICEP afirma que esta medida permite às empresas obter financiamento para os seus projetos individuais de e-commerce internacional, como a criação de lojas online, adesão a marketplaces ou desenvolvimento de campanhas de promoção online, cujas despesas são comparticipadas em 50%.

Partilhar