Este exercício contou com a participação de diversas associações empresariais e da sociedade civil, incluindo organizações não-governamentais, sindicatos e organismos estatais, que abordaram o seu nível de conhecimento sobre estas diretrizes da OCDE, a sua importância para a promoção da sustentabilidade das empresas e o papel do PCN PT na sua divulgação pela sociedade portuguesa. A sua impressionante adesão a este exercício da OCDE foi fulcral para o seu sucesso.
Estiveram ainda presentes, aquando da apresentação dos resultados iniciais deste exercício da OCDE, o secretário de Estado da Internacionalização, Bernardo Ivo Cruz, e o secretário de Estado da Economia, Pedro Cilínio, reafirmando o compromisso das empresas portuguesas com a sustentabilidade, em todas as suas valências, no quadro de uma conduta empresarial responsável.
A AICEP, enquanto parte integrante do PCN PT para as Diretrizes da OCDE para as Empresas Multinacionais, agradece a todos os participantes que estiveram presentes e informa que, na sequência da aprendizagem e dos contactos desenvolvidos através deste Peer Review, irá trabalhar reforçadamente na divulgação destas Diretrizes pela sociedade civil portuguesa.
Para mais informações sobre o PCN PT e as Diretrizes da OCDE para as Empresas Multinacionais, consulte aqui.