NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

O projecto de arquitectura do edifício Infante, situado no centro histórico do Porto, levado a cabo pelo atelier Meireles Arquitectos, foi o grande vencedorda categoria Restauração - Renovação, no concurso internacional& Archframep Design Awards 2021.

O edifício arrecadou o Ouro na edição deste concurso. Esta é a quinta distinção que o projecto de arquitectura do empreendimento Infante obteve até agora.

 

O edifício Infante é um projecto de reabilitação localizado na rua do Infante Dom Henrique, 45, 4050-296, Porto, zona histórica classificada como Património Mundial pela Unesco. Em termos programáticos, a maior preocupação foi respeitar ao máximo não só os requisitos do programa arquitectónico da área, classificada como Património Mundial pela Unesco, mas também as características arquitectónicas dos dois edifícios que resultaram numa habitação multifamiliar (vestígios medievais, neopaladianos e barrocos foram mantidos e reabilitados).

 

O Archframe Design Awards é um dos concursos mais prestigiados do mundo para arquitectos e designers. A sua missão é reconhecer ideias marcantes que redefinem o design da arquitetura através da implementação de novas tecnologias, materiais, programas, estética, e organizações espaciais, assim como estudos sobre globalização, flexibilidade, adaptabilidade e a revolução digital. É um fórum que examina a relação entre a arquitetura e o mundo natural, a arquitectura e a comunidade, e os arquitectos e a cidade.

Partilhar