NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A ex-Danone em Castelo Branco, uma das mais antigas da região, vai ser ampliada para aumento de produção e de empregos. Secretário de Estado da Internacionalização elogia, ao JF, a capacidade de trabalho das empresas exportadoras do distrito.

O último contrato assinado em 2020 pela Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) foi com a Schreiber Foods Portugal, de Castelo Branco (antiga Danone), que vai fazer um investimento de 25 milhões de euros para aumentar a capacidade produtiva e assim crescer em postos de trabalho (cerca de 40 trabalhadores numa primeira fase).

“A partir desta unidade fabril vão ser feitos derivados lácteos de marca branca para o mercado externo”, adianta, ao JF, o secretário de Estado para a Internacionalização, Eurico Brilhante Dias.

 

Para o Município albicastrense, a ampliação de uma das mais antigas fábricas da zona industrial é um bom sinal. “Contribui para a riqueza local mas também para a balança comercial externa do país”, resume José Alves, presidente da Câmara de Castelo Branco.

Partilhar