NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A Vision-Box, empresa portuguesa e multinacional na área da tecnologia, revelou no evento Dubai Airshow uma solução inovadora que promete definir o futuro da indústria da aviação. O ‘Free Flow’ transforma a experiência de viagem dos passageiros em todo o mundo. A solução substitui os procedimentos nos aeroportos com corredores inteligentes e mais amplos, através do processamento biométrico baseado em inteligência artificial, integrado com avatares humanos que interagem e orientam o utilizador.

Esta solução permite que as companhias aéreas, aeroportos e a polícia de controlo de fronteiras configurem e rastreiem o fluxo e o status dos passageiros com antecedência. A experiência do passageiro começa na aplicação móvel da Vision-Box Mobile SDK, permitindo a realização do check-in e a verificação de documentos de forma bastante rápida e em qualquer lugar. A partir deste momento, o processo de controlo de segurança, acesso a lounges e o embarque podem ser feitos através dos corredores biométricos, eliminando o facto de o passageiro ter de apresentar, constantemente, o cartão de embarque e o passaporte.

 

A Plataforma de Gestão de Identidade Digital desenvolvida pela Vision-Box, Seamless Journey Platform®, permite a separação do processamento transacional da companhia aérea com a identificação do passageiro.

 

Este processo combina tecnologias inovadoras, tais como, registo de uso de dados, atualizações do status do passageiro, notificações e rápida captura e identificação biométrica. Esta plataforma atua como um ecossistema colaborativo entre os múltiplos stakeholders, integrando em tempo real os dados e transações dos passageiros, nos diversos procedimentos do aeroporto. A introdução desta tecnologia inovadora oferece uma variedade de benefícios aos passageiros e stakeholders, priorizando a eficiência, segurança e conveniência. Ao investir em soluções biométricas, as companhias aéreas, aeroportos e entidades governamentais automatizam e melhoram o seu desempenho operacional, proporcionando experiências seguras e rápidas aos passageiros.

 

"Com a introdução desta tecnologia, não estamos apenas a simplificar a experiência de viagem do passageiro; estamos a redefini-la. O futuro da aviação e do Turismo está aqui, e nós estamos entusiasmados por liderar o caminho", referiu Miguel Leitmann, CEO e Fundador da Vision-Box.

 

A Vision-Box é uma empresa portuguesa e líder mundial no desenvolvimento de soluções integradas de software e hardware de gestão automatizada. Com mais de 20 anos de experiência, é responsável por mais de 13.000 soluções biométricas, utilizadas por mais de mil milhões de pessoas e estando presente em mais de 100 aeroportos a nível global. É também parceira líder de governos, companhias áreas e entidades privadas com desafios críticos de segurança, assegurando a interoperabilidade dos seus processos.

 

Partilhar