XEROX
A Xerox abriu em Lisboa, em Março de 2010, um Global Delivery Centre que representou um investimento de mais de um milhão de euros, valor que, somado aos custos em recursos humanos rondou, até ao final de 2012, cerca de 2,5 milhões de euros.
Este Delivery Centre tem como principal função o suporte a novos serviços para o mercado empresarial, desde grandes corporações a pequenas e médias empresas e surgiu na sequência da centralização, na Europa, dos serviços geridos de impressão, nomeadamente, a estrutura delivery.
A capital portuguesa constituiu uma aposta estratégica e foi a fase seguinte da expansão das capacidades da empresa, tendo como foco o suporte ao crescimento exponencial do volume de contratos dessa área.
O centro em território português é agora parte fundamental de um conjunto de centros globais que disponibilizam um suporte à oferta em Managed Print Services, 24 horas por dia, sete dias por semana.
A relação qualidade/preço que Portugal oferece foi um factor determinante para a vinda desta estrutura para Portugal. A localização do edifício da Xerox em Lisboa e a disponibilidade dos recursos humanos, especializados e qualificados, permitem uma estratégia de preço competitiva e a sua fácil adaptação em comunicar com diferentes culturas são determinantes para o fornecimento de um serviço de elevada qualidade.
Cerca de 90 por cento do volume de facturação do Global Delivery Centre de Lisboa resulta da prestação de serviços para contratos globais a nível europeu. A Xerox é o maior gigante mundial na área da tecnologia de impressão.