detalhe

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Homepage » Livraria Digital

Rússia - Lista de Produtos Alimentares Interditos à Importação

 

Na sequência das sanções adotadas pela União Europeia (UE) no âmbito do conflito com a Ucrânia, a Rússia interditou, a 6 de agosto de 2014, por um ano, a importação de vários produtos alimentares e agrícolas provenientes da UE.

 

Posteriormente, o Governo russo tem vindo a prorrogar, anualmente, esta medida, tendo publicado novas listas de produtos.

 

A 12 de julho de 2018, por Decreto do Presidente da Federação Russa n.º 420, sobre a prorrogação das várias medidas económicas especiais destinadas a proteger a segurança da Federação Russa, foi prorrogada mais uma vez, até 31 de dezembro 2019 (inclusive) a interdição de importação de produtos agrícolas, matérias-primas e produtos alimentares originários dos EUA, países membros da União Europeia, Canadá, Austrália, Noruega, Ucrânia, Albânia, Montenegro, Islândia e Liechtenstein.

 

A lista atual de produtos proibidos à importação pode ser consultada em anexo.

 

Salienta-se que o código FEACN CU referido na lista é o código pautal em vigor no âmbito da União Aduaneira da Eurasian Economic Union. Relativamente à classificação pautal comunitária tem em comum os 6 primeiros dígitos.

 

 Lista de Produtos Alimentares Interditos à Importação 

 

 

(atualizado em 06.08.2018)

 

 

Data de Publicação
14-08-2017
Autoria
AICEP
Acesso
Livre
Partilhar