AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Homepage » Eventos » Módulos Temáticos

 

 

 

Tema: Ferramentas Google de Apoio à Internacionalização

Data: 17 de outubro de 2017

Local: AEA - Associação Empresarial de Águeda (Rua da Industria, 415 Covão ZI EN Norte, Águeda, Aveiro)

Hora: 14:45

ProgramasDownload 

Apresentações / Informação Complementar: Consultar 

 

A AICEP organizou mais um Módulo Temático dedicado ao tema “Ferramentas Google de Apoio à Internacionalização”, dia 17 de outubro em Águeda.

 

Nesta sessão temática, Mário Camões, Business Development Manager da Google Portugal, apresentaram ferramentas informativas gratuitas e ferramentas de marketing digital que a Google disponibiliza para apoiar as empresas em processo de internacionalização.

 

Melhorar a tomada de decisão sobre mercados de aposta e atingir públicos internacionais qualificados de forma segmentada, mensurável e escalável são alguns dos temas que vamos abordar nesta sessão, explicando como estas ferramentas Google contribuem para a conquista de clientes e realização de negócios internacionais.

 

Empresas convidadas partilharam as suas experiências de internacionalização, testemunhando os benefícios da utilização de ferramentas online na tomada de decisões e o seu impacto positivo nos negócios internacionais.

 

Saiba mais

 

A Internet e a Internacionalização

 

34% das pessoas pesquisam online antes de comprar um produto offline. Apenas à distância de um clique, a Internet coloca-nos à disposição uma quantidade colossal de informação útil: publicações de entidades governamentais, estudos de mercado, artigos de opinião, fóruns de debate, blogues de especialidade, vídeos de how-to e notícias, são algumas das múltiplas fontes relevantes que podemos encontrar.

 

Hoje o online já não constitui uma novidade, é um fator crítico para os negócios desta década. O crescimento sustentado do canal e-commerce para exportação a nível mundial é de 30% ao ano, desde 2013, com previsão para atingir $130bn, um indicador da emergente relevância deste canal.

 

Contudo, a oportunidade do online não se centra apenas em constituir um canal adicional para vendas, mas sim da plataforma onde as pessoas passam muito tempo a consumir conteúdos que as apaixonam e a pesquisar sobre tópicos que lhes são importantes. Este facto constitui uma oportunidade para as empresas de impactar públicos internacionais com maior facilidade e ganhar escala nos contextos certos.

 

Apesar do crescimento da penetração de Internet em Portugal e no mundo, o online ainda representa apenas 15% do investimento total em comunicação em Portugal. Neste contexto, desafiamo-lo a participar no Módulo Temático Ferramentas Google de Apoio à Internacionalização e conhecer as oportunidades que a Internet apresenta ao nível da disponibilização de informação e do crescimento dos negócios.

 

 

Organização:                        

  

AICEP           

Partilhar