AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Homepage » Eventos » Módulos Temáticos

 

                                                                                            

 

 

Tema: Participar em Feiras Internacionais com Eficácia

Data: Lisboa 20 de fevereiro de 2013
Local: Lisboa,
ISLA, Quinta do Bom Nome, Estrada da Correia,53

Programa: Download

Apresentações: Download

 

Conheça as vantagens que uma participação em Feiras Internacionais tem para o seu negócio, bem como as formas correctas de o fazer, minimizando custos!

 

“Estudos feitos permitem afirmar que a economia das feiras continuou a crescer nos últimos anos, mesmo em fases de recessão, enquanto, comparativamente, outros meios de comunicação como a publicidade, relações públicas e mailings apresentaram quebras consideráveis. (…) O contacto pessoal prepondera neste contexto, reservando-se o recurso a novas tecnologias sobretudo para melhorar a avaliação da eficácia da participação em feiras e para gerir os contactos provenientes dessa participação, potenciando o follow-up das feiras.”

 

Entre os instrumentos de que as PME dispõem para promoverem adequadamente nos mercados os seus bens e serviços, as Feiras especializadas Internacionais não só continuam a manter a sua posição de liderança mundial, como permitem transmitir, com eficácia, uma visão abrangente da oferta actual nos diversos sectores, servindo ainda para identificar necessidades estratégicas, bem como nichos de mercado e oportunidades de negócio com fortes probabilidades de sucesso.

 

Por outro lado, as Feiras Internacionais (em maior ou menor grau de especialização) desempenham um papel fundamental não só como montras da qualidade, concepção e preço, como sobretudo permitem um contacto pessoal com potenciais clientes. Estas têm ainda a vantagem de facilitar análises mais exactas para determinar o potencial do mercado, a capacidade da concorrência, os canais mais eficientes e a logística necessária, entre outros aspectos relevantes da actividade comunicacional e promocional das empresas.

   

 

Organização:

 

AICEP

              

Partilhar