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AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

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Datas: Porto 15 de abril / Lisboa 16 de abril de 2014
Locais: Porto – Auditório da DRE-Norte (Rua Direita do Viso, n.º 120)
Lisboa – Auditório da aicep Portugal Global (Av. 5 de Outubro, 101)
Programas: Porto Download Lisboa Download

Apresentações: Download

 

A AICEP realizou no dia 15 de abril, no Porto, e 16 de abril, em Lisboa, a ação temática “Embalar para Exportar”.

                                                                      

A embalagem no seu sentido mais lato, comummente designada por packaging, engloba o processo de embalamento para proteção do produto, com vista ao seu armazenamento, distribuição e venda, sem perder de vista o impacto que deve ter no consumidor final. A sua importância é crucial e pode ser determinante para a notoriedade da Marca, para o sucesso no ponto de venda e, em termos logísticos, o design da embalagem pode e deve significar avultadas eficiências de custos. Estes aspetos são ainda mais importantes em produtos destinados à internacionalização.

 

A Marca é um ativo estratégico no processo de internacionalização das empresas, constituindo um fator de diferenciação e criação de valor e um fator de sucesso na inserção das empresas num mundo globalizado. Descubra o poder da embalagem para a criação de marcas sólidas, com uma promessa de valor relevante, credível e diferenciadora, e com a capacidade de desenvolver relações fortes e ligações emocionais com os seus públicos. Saiba como a embalagem pode expressar em simultâneo uma estratégia global e uma capacidade de adaptação e atuação local.

 

Por sua vez, o design é um poderoso componente estratégico para enfrentar a concorrência, visto diferenciar, agregar valor e criar identidade visual aos produtos, serviços e empresas, além da sua importância no processo logístico. Descubra como o design pode ser um importante aliado no planeamento e desenvolvimento da embalagem.

 

Proteger; garantir a segurança; preencher os requisitos legais e/ou comerciais de destino - as clássicas funções primárias e essenciais da embalagem evoluíram. Os desafios e as exigências dos mercados, o fluxo crescente de cargas, os modos de transporte, as rotas e a interação de cargas tão diferentes, heterogéneas e, por vezes, incompatíveis para efeitos de transporte, tornam a embalagem (primária e secundária) um fator crucial de decisão, sensibilidade, inovação, conhecimento e até de legalidade para o sucesso das Empresas, das suas Marcas e das suas Exportações. “Desembalar a Embalagem” foi a proposta, analisada por várias perspetivas orientadas à Exportação.

 

 

 

 

 

 

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