AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Homepage » Eventos » Módulos Temáticos

 

 

 

Tema: Como Internacionalizar com as Ferramentas do Google

Data: 2 e 3 de novembro de 2016

Locais: Porto, Auditório Infante D. Henrique, APDL – Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo
(Av. da Liberdade, 4450-718 Leça da Palmeira)

Lisboa, Auditório da AICEP (Av. 5 de Outubro, n.º 101)

Hora: 14:15 - 17:30

Programas: Porto Download / Lisboa Download 
Apresentações / Informação Complementar: Download 
 

  

A AICEP organizou um Módulo Temático dedicado ao tema “Como Internacionalizar com as Ferramentas do Google”, dia 2 de novembro no Porto e 3 de novembro em Lisboa.

 

Os especialistas da Google Portugal Mário Camões e Manuel Salvaterra apresentam ferramentas informativas gratuitas para apoio a decisões de internacionalização e ferramentas de marketing digital que permitem às empresas atingir públicos internacionais qualificados de forma segmentada, mensurável e escalável.

 

Empresas convidadas partilham as suas experiências de internacionalização, testemunhando os benefícios da utilização de canais e ferramentas online na tomada de decisões e no crescimento dos seus negócios.


O meio online veio mitigar algumas das barreiras mais comuns à exportação, como o custo, o tempo e a incerteza. Venha conhecer os benefícios que a Internet representa a nível da recolha de informação e crescimento de negócios.

 

Porquê “Como Internacionalizar com as Ferramentas do Google”?
O online veio revolucionar a facilidade de acesso à informação e comunicação entre pessoas e organizações. Apenas à distância de um clique, a Internet coloca-nos à disposição uma quantidade colossal de informação útil para apoiar decisões de internacionalização. Publicações de entidades governamentais, estudos de mercado, artigos de opinião, fóruns de debate, blogues de especialidade, vídeos how-to e notícias são algumas das fontes relevantes que podemos encontrar.


34% das pessoas pesquisam online antes de comprar um produto offline. Nos dias de hoje, o online já não constitui uma novidade, é um fator crítico para os negócios desta década. O crescimento sustentado do canal e-commerce para exportação a nível mundial é de 30% ao ano, desde 2013, com previsão para atingir 130 mil milhões de dólares, um indicador que reforça a emergente relevância deste canal.

 

Contudo, a oportunidade do online não se centra apenas em constituir um canal adicional para vendas, mas sim da plataforma onde as pessoas passam muito tempo a consumir conteúdos que as envolvem e a pesquisar sobre tópicos que lhes são importantes. Este facto constitui uma oportunidade para as empresas de impactar públicos internacionais com maior facilidade e escala nos contextos certos.

     

 

Organização:                         Apoio:

  

AICEPPorto de Leixões

  

Partilhar