AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Homepage » Eventos » Módulos Temáticos

 

 

  

Tema: Fiscalidade no Processo de Internacionalização das Empresas Portuguesas

Datas: 25  e 26 de setembro de 2013
Local:
Porto, auditório da DRE-Norte (Rua Direita do Viso, n.º 120) em Lisboa, Auditório da
Universidade Europeia Quinta do Bom Nome. Estrada Correia, 53.

Programas: Porto Download Lisboa Download

 

A AICEP realizou nos dias 25 e 26 de setembro, respetivamente no Porto e em Lisboa, uma ação, subordinada ao tema “Fiscalidade no Processo de Internacionalização das Empresas Portuguesas”. No Porto, o evento terá lugar no auditório da DRE-Norte (Rua Direita do Viso, n.º 120) e em Lisboa, decorrerá no Auditório da Universidade Europeia Quinta do Bom Nome. Estrada Correia, 53.

Na atual conjuntura, o aprofundamento da internacionalização das empresas é, para grande parte das mesmas, uma condição fundamental para a sua sobrevivência. Na maioria dos casos, esse processo implica uma abordagem a mercados fora do espaço económico em que tradicionalmente atuam.

 

Para além das oportunidades detetadas e o conhecimento das vantagens relativas da empresa num mercado, existe um conjunto de informações complementares, determinantes para a tomada de decisão sobre a oportunidade da sua abordagem.

 

Caso optem por uma presença direta (subsidiária ou sucursal), a complexidade de informação necessária à tomada de decisão aumenta: aspetos como a problemática de destacamento de colaboradores, as formas de financiamento disponíveis e os incentivos financeiros à sua disposição, quer em Portugal, quer no país de destino, são essenciais para a tomada de decisão.

 

De facto entre outras temáticas, a tributação de rendimentos, a tributação indireta das operações, os encargos fiscais e parafiscais do destacamento de colaboradores, a repatriação de capitais, e os mecanismos de saída, podem ser decisivos para a viabilização e otimização do investimento a realizar.

 

É neste contexto que, para o informar e debater esta problemática, a AICEP, em parceria com a KPMG no Porto, com a MAZARS em Lisboa, e com a colaboração de empresas, cujo testemunho será um complemento da maior importância, organizou esta ação temática sobre estes temas, na qual desde já, esperamos poder contar com a comparência e o contributo da sua empresa.

 

 

Organização:

 

AICEP

                     

Partilhar