AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Homepage » Eventos » Módulos Temáticos

 

 

  

Porquê “A Marca – O ADN da sua Empresa”?

 

- Num mercado cada vez mais concorrencial e aberto, a inovação e a diferenciação são fatores essenciais para o sucesso dos negócios internacionais. A Marca, encarada como um ativo estratégico no processo de internacionalização das empresas, constitui um fator de diferenciação e de sucesso das empresas no atual contexto de globalização.

- A Marca é o rosto da empresa. Tem uma missão e uma visão de futuro, uma identidade própria e valores. Identifica, diferencia a sua oferta e, devidamente registada, protege da cópia em relação à concorrência no mercado. A Marca é o ADN da empresa.

- É um fator de criação de valor para a empresa e todos os seus stakeholders. A Marca, não só se dirige apenas a consumidores/clientes, como influência fornecedores, distribuidores, competidores e líderes de opinião.

- Considerando o inquestionável valor da Marca e a função crucial que esta pode exercer no êxito dos negócios internacionais, a antecipação do seu registo pode ser a chave do seu sucesso, pelo que a salvaguarda da sua proteção se reveste de importância capital, garantindo, se sustentada numa boa promoção e tiver boa aceitação nos mercados, a recuperação do investimento feito pelas empresas.

Conheça a importância da Marca e como assegurar a sua proteção face à concorrência, prevenindo riscos inerentes através do seu registo. 

 

⇚ Voltar 

Organização:                         Apoio:

  

AICEPPorto de Leixões

Partilhar