Estes anúncios permitem que as empresas locais alcancem maior reconhecimento dos seus produtos, que são apresentados ao lado de uma opção de entrega ao domicílio, ou seja, esta nova ferramenta facilita a encomenda do produto logo depois da descoberta.
Os Anúncios Colaborativos para a entrega ao domicílio também mostram apenas produtos que estejam em stock e com preços atualizados.
A Meta sabe o quanto os consumidores hoje valorizam a conveniência, e estes anúncios podem ser apresentados exatamente onde estão os consumidores – no Facebook e Instagram. Uma parceria entre marcas, restauração, mercearia e fornecedores de entregas ao domicílio no Facebook e Instagram que ajuda a suscitar um interesse local.
Um exemplo é a cadeia norte-americana Wendy’s, que têm usado nos EUA Anúncios Colaborativos para entregas ao domicílio. A Wendy’s criou uma campanha em parceria com o serviço de entregas da Grubhub, direcionada a consumidores que já tinham demonstrado interesse pelos seus produtos e conseguiram aumentar a taxa de conversão.
Em Portugal, esta parceria é possível com, por exemplo, a Uber Eats.