NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A empresa Vizelplas, com fábrica em Santo Tirso, vai construir uma nova unidade fabril no concelho de Guimarães onde espera empregar cerca de 160 trabalhadores.

Em declarações Jornal de Negócios, o empresário Modesto Araújo explica que a empresa adquiriu 52 mil metros quadrados de terrenos na freguesia de Gandarela para “dar continuidade” ao crescimento da empresa, que já emprega cerca de 200 trabalhadores em Santo Tirso.

 

“Comprámos 52 mil metros quadrados de terrenos em Guimarães, onde pretendemos dar continuidade a este crescimento, com um investimento de 42,5 milhões de euros a sete anos”, confirmou o empresário.

 

O projeto foi declarado como de interesse municipal por parte da Câmara de Guimarães, e deverá iniciar a construção em 2021, entrando em operação em 2022.

 

De acordo com o empresário, o investimento inicial será entre 10 a 15 milhões de euros, subido para próximo dos 30 milhões até 2022.

 

No final deste investimento, a empresa estima empregar 350 colaboradores, produzir cerca de 50 mil toneladas anuais de filme de plástico e faturar cerca de 120 milhões de euros, que tudo em exportação.

Partilhar