NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Segundo Thanawat Malabuppha, chefe executivo da Priceza, no "Priceza E-Commerce Summit 2020," a Tailândia tornou-se a líder global no que diz respeito ao comércio social. Assim, prevê-se um crescimento entre os 20 e os 30 por cento em 2020, semelhante ao que tem acontecido nos últimos anos.

Com a valorização do bath Tailandês e o enfraquecimento de yuan Chinês, a Tailândia começa a procurar outras formas de ganhar vantagem competitiva sobre o seu principal concorrente. Assim, para combater o aumento dos preços das exportações, o país está a apostar na entrega rápida, desenvolvendo o serviço de entrega de encomendas em apps de transporte como o Grab e o Get.

 

Neste sentido, dada a grande evolução do e-commerce, as grandes redes sociais como o Facebook, Instagram e Line estão a apostar na criação de serviços de pagamento incluídos nas plataformas nas compras online.

 

Mais informações aqui.

Partilhar