NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo atribuiu o certificado de Biosphere Responsible Tourism a 26 unidades de alojamento, dando continuidade à estratégia de certificação do subsector do alojamento turístico.

Reconhecido por entidades internacionais como a UNESCO, OMT e Global Sustainable Tourism Council, o Biosphere Responsible Tourism respeita um processo de auditorias e garante o compromisso das unidades hoteleiras na protecção do meio ambiente e das gerações futuras, através da implementação de medidas de consumo sustentável.

 

Em 2018 foram certificadas 13 unidades hoteleiras na região, sendo agora adicionados outros 26 estabelecimentos. As unidades certificadas cumprem todos os requisitos que permitem um bom desempenho em matéria de turismo sustentável, a nível de desempenho do negócio, estratégia e gestão, preservação do património cultural, participação no desenvolvimento económico e social do destino, eficiência na utilização dos recursos e ambiente e satisfação do cliente.

 

O projecto da “Certificação do Destino Turístico” é cofinanciado pelo Alentejo 2020/Portugal 2020/União Europeia. A cerimónia da atribuição das certificações realizou-se no Convento do Espinheiro e contou com a presença da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho.

 

Hotel Novo Príncipe, Hotel Rural da Ameira, Alentejo Marmoris, Convento do Espinheiro, Herdade da Cortesia, Hotel Beja Parque, Hotel Francis, Hotel UMU, Hotel Monte Filipe, Hotel Dom Luís, Hotel Dom Nuno, Hotel Melius, Hotel Museu Mértola, Hotel de Moura, Monte Xisto Hotel Rural, Hotel Santa Bárbara, Hotel O Gato, Hotel Santa Beatriz, Hotel Santa Clara, Pateo dos Solares Charm Hotel, Olive Évora Hotel, Solar dos Mascarenhas Boutique Hotel, Santiago Cooking & Nature, Sobreiras Alentejo Country Hotel, Sublime Comporta e São Lourenço do Barrocal são as novas 26 unidades certificadas.

Partilhar