NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

O ‘EY Summit’, decorreu numa plataforma digital, totalmente ‘online’, marcou a 2ª fase do processo de recrutamento da consultora, que pretende contratar 200 jovens talentos até ao final de 2020.

A EY Portugal realizou no passado dia 18 de março o primeiro processo de recrutamento totalmente digital, o ‘EY Summit’, direcionado para jovens talentos.

 

“O ‘EY Summit’ marcou a 2ª fase do processo de recrutamento da consultora, que pretende contratar 200 jovens talentos até ao final de 2020. Nesta fase, foram entrevistados 75 candidatos, para as áreas de ‘Assurance’, ‘Tax’, ‘Advisory’ e ‘Transaction Advisory Services’, por 25 executivos EY das quatro áreas, através de um processo totalmente ‘online’ e inovador”, explica um comunicado da consultora.

 

Segundo Teresa Freitas, diretora de Recursos Humanos da consultora, “a EY Portugal não se encontra indiferente à situação que o país e o mundo atravessam atualmente, decorrente do Covid-19″.

 

“Neste sentido, tomámos a decisão de manter o recrutamento de jovens talentos, tendo sempre em conta as limitações a que estamos impostos, mas também considerando a transformação digital em que nos encontramos. Foi nesse âmbito que considerámos uma oportunidade interessante e inovadora alinhar o recrutamento à realidade digital”, explica esta responsável.

 

Segundo o referido comunicado, “o evento decorreu numa plataforma digital, totalmente ‘online'”.

 

“O processo de recrutamento da EY tem como finalidade conhecer um conjunto alargado de candidatos, de uma forma eficaz, mas sem abdicar do rigor, profundidade e exigência dessa avaliação. Através da adaptação da consultora à situação em que nos encontramos atualmente pretendemos de igual forma chegar a esses talentos, definidos ao longo deste processo que teve como foco predominante o sucesso académico dos candidatos, aliado a um ‘set’ robusto de competências pessoais que configuram exatamente o perfil que pretendemos”, conclui Teresa Freitas.

 

“Os candidatos selecionados para esta segunda fase tiveram de realizar a inscrição no ‘site’ da campanha ‘Experience the Yellow’ e posteriormente foram submetidos a quatro questões eliminatórias, em vídeo-entrevista, que os levaram a esta fase do processo”, adianta o referido comunicado, acrescentando que, no final do ‘EY Summit’, os jovens selecionados passaram automaticamente para a terceira e última fase do processo, que corresponde à entrevista com o ‘partner’ de uma das quatro áreas.

 

O processo de recrutamento da EY deverá estar concluído até 30 de abril.

Partilhar