NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A Sigma Conso recebeu um investimento da gestora de fundos Fortino Capital Partners, o que lhe permite contratar mais três programadores para o centro de competências na capital portuguesa.

A tecnológica belga Sigma Conso quer duplicar a equipa em Lisboa nos próximos meses. A empresa, especializada em software de gestão de desempenho corporativo, recebeu recentemente um investimento da Fortino Capital Partners que lhe permite contratar mais três programadores para o centro de competências que tem na capital portuguesa.

 

A Sigma Conso, que está presente em Portugal desde 2017, utiliza o centro lisboeta para o desenvolvimento de produtos e suporte técnico aos cerca de 600 clientes internacionais, entre os quais se encontra o Grupo Casais, a consultora Everis, Torrent, Parques Reunidos, D’Ieteren, Sofina, Proximus, Besix, Umicore, Eiffage ou a Compagnie Maritime Belge (CMB).

 

Para desenvolver mais desenvolvimento das soluções de software, inovar e implementar plataformas cloud SaS, a empresa precisa agora de mais três pessoas, com experiência, com bons conhecimentos/especialização em tecnologias Microsoft .Net e em bases de dados.

 

O financiamento da gestora de fundos de Antuérpia –– que vê o software de gestão financeira como um segmento de mercado crucial no portefólio – servirá, assim, para acelerar o processo de internacionalização da multinacional, mas o valor do negócio não foi revelado. O investimento levou inclusive a mudanças no board, com Patrick Van Devem à presidência do conselho de administração.

 

“Nas duas últimas décadas tornámo-nos num grande player europeu, apoiando os nossos clientes com soluções de software de elevada qualidade e colocando ao seu dispor a nossa vasta e profunda experiência neste segmento de mercado. Em conjunto com a Fortino Capital, um verdadeiro especialista em software B2B, estamos agora prontos para iniciar uma nova fase de crescimento acelerado”, garante o CEO da Sigma Conso, Dominique Galloy, em comunicado.

Partilhar