NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A empresa cumpriu assim com as estimativas por causa das condições meteorológicas favoráveis do verão europeu.

A Inditex, que é dona de marcas como a Zara, anunciou, esta quarta-feira, que registou um lucro líquido de 1.549 milhões de euros no primeiro semestre fiscal, o que corresponde a um aumento de 10% face ao mesmo período do ano anterior. O elEconomista refere que este é o melhor semestre da história da empresa espanhola.

 

As vendas do grupo cresceram 7% para 12.820 milhões de euros, de acordo com o mesmo jornal. A empresa cumpriu assim com as estimativas por causa das condições meteorológicas favoráveis do verão europeu. 

 

Também o impacto positivo do mercado cambial ajudou a gigante espanhola a obter este resultado, de acordo com o mesmo jornal.

 

Em particular, as vendas da Zara e da Zara Home cresceram 7,3%, o que corresponde a 8.895 milhões de euros. Já as da Pull&Bear subiram 2,6%, as da Massimo Dutti aumentaram 4%, as da Bershka subiram 3,3%, as da Stradivarius cresceram 12,4%, as da Oysho 3,8% e as da Uterqüe subiram 13%.

 

Como adiantou a empresa em março, este mês as operações online da Zara e da Zara Home começam a estar integradas. A partir de 17 de setembro as coleções da Zara Home já estarão disponíveis no site da Zara no Reino Unido, mas a expectativa é que a funcionalidade se propague a outros mercados.

Partilhar