NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A feira profissional Première Vision (evento referência do setor têxtil da Moda) inclui as feiras “Fabrics” - Têxteis, “Yarns” - Fios/Fibras, “Accessories” - Acessórios, “Manufacturing” - Confeção a feitio, “Knitwear solutions” - Malhas, “Leather" - Peles/Curtumes e “Designs” - tendências, que constituem os grandes setores dos produtos e serviços para a indústria da Moda – vai ter lugar, entre os dias 13 e 15 de fevereiro, em Paris.

Este certame tem duas edições por ano (a próxima edição será em setembro de 2018), é dedicado  exclusivamente a profissionais e é um dos mais importantes eventos globais no setor da indústria da Moda. Nesta edição, são esperados cerca de 60 000 profissionais oriundos de 120 países e mais de 1 900 expositores de 57 países.

 

Os principais produtores de tecidos portugueses apostaram muito cedo neste certame como vetor de expansão internacional e motor do crescimento das vendas. Em fevereiro de 2000, a presença portuguesa contou com 21 empresas. O crescimento de expositores portugueses na feira tem sido continuo e bastante sustentado. Desde 2015, a feira conta com mais de 50 empresas portuguesas presentes nas duas edições (fevereiro e setembro). A presença portuguesa é relativamente importante, podendo comparar-se, em termos de representação, à das maiores feiras profissionais que se realizam em França.

 

Nesta edição de fevereiro da Première Vision, está prevista a participação 59 empresas/entidades portuguesas, a maioria delas integrando projetos de internacionalização financiados pelo Programa Portugal2020 e promovidos pelas  associações empresariais Selectiva Moda/ATP-Associação Têxtil e de Vestuário de Portugal (36 empresas), CENIT/ANIVEC-Associação Nacional de Indústrias de Vestuário e Confeção (6 empresas) e APIC-Associação Portuguesa dos Industriais de Curtumes (3 empresas).

Partilhar