NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) abrirá em setembro em Guangzhou o quarto escritório na China, disse o presidente da entidade, Luís Castro Henriques, em uma promoção de investimento na cidade.

Luís Castro Henriques observou que Portugal mantém uma balança comercial com as províncias de Guangdong, Fujian, Hunan, Hainan e com a Região Autônoma da Etnia Zhuang de Guangxi, dentro da jurisdição do Consulado-Geral em Guangzhou.

 

A abertura do escritório na cidade oferecerá mais comodidade e melhores serviços em termos de comércio e investimento entre Portugal e o sul da China.

 

André Sobral Cordeiro, cônsul-geral de Portugal em Guangzhou, disse que a promoção é o primeiro evento realizado pela AICEP no sul da China desde a abertura do consulado na cidade, no ano passado.

 

O cônsul-geral disse que Portugal assinou um memorando de entendimento com a China sobre a Iniciativa do Cinturão e Rota e que as duas partes devem alimentá-lo com projetos sustentáveis que levem os dois países a um resultado econômico positivo.

 

"Estamos dando atenção à evolução da Grande Área da Baía e gostaríamos de ver projetos concretos que ponham em contato ambos os países de uma maneira muito positiva."

 

A AICEP é uma entidade de negócios do governo português e concentra-se em incentivar as melhores empresas estrangeiras a investirem em Portugal e em contribuir para o sucesso das empresas portuguesas no exterior no seu processo de internacionalização.

 

Os outros três escritórios ficam em Beijing, Shanghai e Macau. O de Guangzhou futuramente também servirá como a seção comercial do consulado na cidade.

Partilhar