NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

O ‘Programa Revive’ foi lançado em 2016, com 33 imóveis, e até ao momento foram lançados 17 concursos, tendo já sido sete adjudicados, que representam investimento superior a 54 milhões de euros.

O Governo vai lançar hoje, dia 25 de julho, a segunda edição do ‘Programa Revive’, numa sessão que vai decorrer num dos 15 novos imóveis que vai integrar esta segunda fase.

 

“O Programa Revive foi lançado em 2016, com 33 imóveis, e até ao momento foram lançados 17 concursos, tendo já sido sete adjudicados, que representam investimento superior a 54 milhões de euros. O primeiro imóvel reabilitado ao abrigo do Revive, o Convento de São Paulo, em Elvas, abriu ao público em junho”, destaca um comunicado do Ministério da Economia.

 

O mesmo documento acrescenta “esta quinta-feira será ainda lançado o concurso público para a concessão do Forte da Ínsua, em Caminha, e será anunciada a adjudicação de outro imóvel”.

 

“O ‘Programa Revive’ promove a recuperação e a requalificação de imóveis públicos classificados que estão sem uso, através da concessão a privados para exploração para fins turísticos. É um programa conjunto dos ministérios da Economia, Cultura e Finanças”, assinala o referido comunicado.

 

O Ministério da Economia recorda que o ‘Programa Revive’ “é considerado um ‘case study’ na recuperação de património público, tendo já sido promovida a exportação do modelo deste programa para São Tomé e Príncipe, Brasil, Cabo Verde, Moçambique e Angola”.

 

Na sessão de lançamento da segunda fase do ‘Programa Revive’ estarão presentes o Ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira; a Ministra da Cultura, Graça Fonseca; e a Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho.

Partilhar