NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

O serviço de pagamento digital Alipay, da gigante chinesa do comércio eletrónico online Alibaba, foi eleita a marca mais valorizada pelos consumidores chineses, à frente do Wechat e da Huawei, de acordo com um estudo da consultora britânica YouGov.

O serviço de pagamento digital Alipay, da gigante chinesa do comércio eletrónico online Alibaba, foi eleita a marca mais valorizada pelos consumidores chineses, à frente do Wechat e da Huawei, de acordo com um estudo da consultora britânica YouGov.

 

A consultora britânica analisou a perceção que os clientes da potência asiática têm sobre várias marcas, nacionais e internacionais, tendo em conta fatores como a qualidade, valor acrescentado, reputação, satisfação de utilização e se recomendariam ou não o produto.

 

Nos três primeiros lugares ficaram marcas chinesas.

 

Em segundo lugar ficou o Wechat. Criado em 2011 pelo gigante chinês da Internet Tencent, o Wechat atingiu recentemente mil milhões de perfis de utilizadores.

 

Aquela aplicação, que une as funções de rede social e carteira digital, é usada no país asiático para fazer compras, através da leitura do código QR, chamar um táxi, apanhar o metro, ou pagar luz e água ou impostos.

 

A gigante chinesa de telecomunicações Huawei, que no segundo trimestre deste ano se tornou a segunda maior vendedora de telemóveis do mundo, atrás da Samsung, é a terceira marca mais valorizada.

 

Em 2017, a gigante chinesa de telecomunicações obteve lucros de cerca de 6,130 mil milhões de euros.

Partilhar