AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A Tourism Innovation Competition é uma conferência internacional sobre inovação no turismo promovida em parceria pelo The Lisbon MBA e pelo Turismo de Portugal. Esta conferência internacional vai realizar-se em Lisboa e vai debater as melhores ideias de inovação em turismo.

Este ano acontece a sua 2ª edição que vai anunciar o vencedor da melhor ideia na área do turismo, no próximo 23 de março, segundo divulgou a Universia Portugal.

 

O projeto vencedor deste concurso mundial de ideias será financiado, até 100 mil euros pela Portugal Ventures, para que seja implementado no território português.

 

O Tourism Innovation Competition lançou o desafio para descobrir uma solução digital que permita melhorar a experiência de visitar monumentos e museus e atrair novos visitantes. Está a ser promovido mundialmente, para captar o que de melhor existe em todo o mundo.

 

Os inovadores terão que responder à pergunta: “Como garantir uma melhor experiência ao visitante que, ao mesmo tempo, seja também um mecanismo de co-criação de conteúdo e promoção?” O prazo de submissão de inscrições termina em 14 de fevereiro.

 

Esta é a segunda edição da iniciativa “Tourism Innovation Competition” promovida em parceria pelo The Lisbon MBA e pelo Turismo de Portugal. Na primeira edição, o desafio lançado foi o de encontrar uma solução para recolha e sistematização de informação de valor para os diferentes stakeholders a atuar na área do Turismo. O vencedor foi um projeto de portugueses que permite analisar o comportamento dos turistas recorrendo aos social media.

 

Para mais informações, saiba mais no site http://www.thelisbonmba.com/events/?event_type=contest.

Partilhar