NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A Spira - agência de revitalização patrimonial  criou, conjuntamente com o Município de Loulé e a Junta de Castela & Leão, um programa da Bienal Ibérica do Património Cultural 2019, que se realiza entre 11 e 13 de outubro, em Loulé. O evento conta com o apoio institucional da AICEP

Rui Cordovil participa, em representação da AICEP, no debate “Património Cultural em(ntre) Marrocos e Portugal: um ativo de futuro”.

 

Este evento, ideal para profissionais, curiosos, famílias e crianças, tem diferentes atividades, como vídeo mapping, concertos, workshops, atividades de educação patrimonial on-going, roteiros temáticos pela cidade, serra e barrocal, sessões fotográficas, seminários temáticos e mais de 60 expositores de Portugal, Espanha, Brasil, Itália, Holanda e Áustria, bem como Marrocos como País Convidado.

 

A Bienal Ibérica de Património Cultural é o resultado da fusão da Bienal de la Restauración y Gestión del Patrimonio AR&PA, que acontece em Valladolid desde 1998, com a Feira do Património, evento criado em 2013, em Portugal. O evento ocorre de forma alternada entre Portugal (sempre itinerante, nos anos ímpares) e Espanha (em Valladolid, nos anos pares). No ano 2017, o primeiro ano deste formato ibérico, a cidade de Amarante acolheu o evento, com uma representação espanhola, a par dos participantes portugueses.

 

A Bienal é assim a evolução de uma iniciativa criada pela Spira e, desde o início, com o apoio estratégico da Fundação Millennium bcp, bem como da profícua colaboração entre a Spira e a Junta de Castela e Leão, nomeadamente a Consejería de Cultura y Turismo e, ainda mais em concreto, a Dirección General de Patrimonio Cultural.

 

A AR&PA - Bienal Ibérica de Património Cultural constitui um ponto de encontro e fórum de debate para profissionais e instituições dedicadas ao Património Cultural. A sua área expositiva, a diversidade de atividades científicas e profissionais e a sua programação social resultam num evento único, que é uma referência na Europa.

 

Mais informações aqui.

Partilhar