NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A AICEP organiza a visita a Portugal de marcas e designers de moda espanhóis, de 14 a 16 de outubro de 2019, junto de empresas portuguesas fabricantes de tecidos, malhas, acessórios têxteis e confeções que utilizem materiais e novos métodos de produção ecossustentáveis.

No âmbito dos cursos sobre moda sustentável, dirigidos a profissionais de empresas espanholas do setor, dinamizados pelo Think Tank Slow Fashion Next” em Espanha, deslocar-se-ão a Portugal um conjunto de oito alunos que são compradores, designers e/ou diretores de sustentabilidade de empresas espanholas, acompanhados pela coordenadora da entidade  Slowfashionnext.

 

Estes profissionais trabalham para oito marcas de moda espanhola e estão interessados em visitar empresas de tecidos e de confeções em Portugal que se destaquem pelas boas práticas, pelos materiais sustentáveis com que trabalham e pelos processos de produção que utilizam.

 

Estas marcas procuram fabricantes que cumpram estes requisitos, sendo potenciais fornecedores de materiais e/ou de processos sustentáveis na produção das suas linhas e coleções.

 

Esta visita tem como objetivo sensibilizar e formar os decisores do mundo da moda em Espanha, sobre a capacidade produtiva existente em Portugal nesta área, potenciando a sua interação e o estabelecimento e aprofundamento de relações B2B.

 

As empresas portuguesas fabricantes de tecidos ou de vestuário, que se enquadrem no perfil indicado têm a oportunidade de apresentar os seus produtos e novos processos de produção.

 

As empresas interessadas em participar nesta ação deverão inscrever-se online aqui até ao dia 20 de setembro de 2019.

 

Mais informações aqui.

 

Partilhar