NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Entre 17 e 19 de março, Portugal participa na 25ª edição da “ProWein” em Düsseldorf com 383 empresas e entidades expositoras de todas as regiões vitivinícolas do país, ocupando uma área total de cerca de 2500m², o que representa de novo uma participação recorde de empresas e entidades portuguesas numa feira internacional na Alemanha.

Neste evento, que se tornou mundialmente mais importante do setor, Portugal ocupa a posição nº 5 no ranking dos países expositores, a seguir à Itália, França, Alemanha e Espanha.

 

A ViniPortugal organizar no hall 10 do recinto da feira de Düsseldorf um grande pavilhão coletivo “Wines of Portugal”, entre outras com áreas especiais ocupadas pela CVR Lisboa, pela CVR Dão, pela CVR Setúbal e pelo IVBAM. Em direta vizinhança encontrar-se-ão o stand coletivo do Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto (IVDP), os stands coletivos da CVR dos Vinhos Verdes, da CVR do Alentejo, da CVR do Tejo e da CVR da Bairrada, da CVR da Beira Interior e da AIMMP. Para além disso, uma conjunto de empresas produtoras e exportadoras nacionais participaram tanto em termos individuais como nos stands dos respetivos importadores e agentes.

 

Em todos os pavilhões coletivos serão organizadas diariamente diversas provas e seminários de vinhos portugueses orientados por conceituados produtores, jornalistas e sommeliers portugueses, internacionais e alemães.

 

Portugal continua a ocupar a 9ª posição entre os países fornecedores de vinhos no mercado alemão, com uma quota de mercado de 1,8%. No ano passado e conforme a estatística oficial alemã (dados preliminares), Portugal exportou para este mercado vinhos com um valor total de 46 milhões de Euros, aumentando estes fornecimentos 10,3% em valor e 9,1% em volume.

 

Com um volume de importação de 14,3 milhões de hl, a Alemanha representa um dos maiores importadores mundiais de vinhos e situa-se no 4º lugar do ranking dos maiores mercados consumidores de vinho, com um consumo de 19,7 milhões de hl, ou seja 23,8 l per capita.

Partilhar