NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A receita, em termos monetários, representa cerca de 4,7 milhões de euros. O dados foram agora divulgados, num altura em que a Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) apresentou a uma comitiva de jornalistas norte-americanos, o premiado e inédita certificação do Programa de Sustentabilidade dos Vinhos do Alentejo (PSVA).

No passado mês de agosto, a CVRA esclareceu que a apresentação aos jornalistas norte-americanos visa “a valorização e o aumento da notoriedade do Alentejo naquele que é um dos principais países importadores dos vinhos da região e já resultou em mais de 2,6 milhões de impressões, nas diferentes notícias geradas sobre o tema, tanto online, como em versão impressa”. A entidade espera ainda que a ação “se traduza num aumento das vendas para o mercado americano, que é já o quarto maior importador de vinho da região”.

 

A apresentação contou com os anfitriões João Barroso, coordenador do PSVA, e Evan Goldstein, master sommelier e especialista em vinhos alentejanos, além da presença de 45 representantes dos meios de comunicação norte-americanos.

 

Neste evento apresentaram-se também cinco vinhos distintos, de cinco produtores da região, de forma a ilustrar alguns dos resultados das práticas sustentáveis promovidas e implementadas no âmbito do PSVA.

 

Francisco Mateus, presidente da direção da CVRA, afirma que “contamos que o mercado estadunidense, que vem a conhecer cada vez melhor os vinhos do Alentejo, reaja bem ao perceber que a nossa região pretende ser totalmente ecofriendly no que diz respeito à produção. Acreditamos que este novo selo que lançámos se transforme num impulsionador das vendas para este mercado”.

 

Os dois anfitriões da apresentação foram João Barroso, coordenador do PSVA, e Evan Goldstein, master sommelier e especialista em vinhos alentejanos, num evento que contou com a presença de 45 representantes dos meios de comunicação norte-americanos. A iniciativa serviu ainda para apresentar cinco vinhos distintos, de cinco produtores da região, de modo a ilustrar alguns dos resultados das práticas sustentáveis promovidas e implementadas no âmbito do PSVA.

 

Francisco Mateus, presidente da direção da CVRA, revelou que “Contamos que o mercado norte-americano, que vem a conhecer cada vez melhor os vinhos do Alentejo, reaja bem ao perceber que a nossa região pretende ser totalmente ecofriendly no que diz respeito à produção. Acreditamos que este novo selo que lançámos se transforme num impulsionador das vendas para este mercado”.

Partilhar