AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

O seminário “Public Private Partnerships (PPPs): Challenges and Opportunities and the role of International Financial Institutions” realiza-se no dia 30 de janeiro de 2018, pelas 15h, no Salão Nobre do Ministério das Finanças, em Lisboa.

Este seminário é subordinado ao tema das Parcerias Público-Privadas (PPP) e ao papel que as Instituições Financeiras Internacionais (IFI) podem desempenhar neste âmbito.

 

As IFI têm vindo, desde há largos anos, a providenciar apoio aos respetivos países beneficiários nesta matéria, tanto ao nível do enquadramento regulatório como do financiamento de operações. As PPP constituem uma área particularmente relevante para uma coordenação mais estreita entre operações soberanas e não soberanas financiadas por estas instituições, de tal forma que algumas delas criaram já estruturas dedicadas especialmente a esta temática. Para além do BID, participam neste evento representantes do Banco Mundial, do Banco Europeu de Investimento, do Banco Europeu para a Reconstrução e o Desenvolvimento e do Banco Africano de Desenvolvimento.

 

Este seminário realiza-se à margem da reunião dos acionistas não regionais do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que decorre nos dias 29 e 30 de janeiro de 2018, organizada pelo Gabinete de Planeamento, Estratégia, Avaliação e Relações Internacionais (GPEARI) do Ministério das Finanças.

 

O evento tem como público-alvo os representantes dos acionistas não regionais do Grupo BID, especialistas sobre PPP das IFI e empresas e consultores portugueses com experiência neste campo.

 

O seminário oferece assim uma oportunidade única para discutir o estado-da-arte das PPP, incluindo as melhores práticas das IFI neste âmbito, bem como dar a conhecer o modelo português e alguns casos de sucesso, com vista a promover parcerias e redes de contacto.

 

Consulte o programa. De referir ainda que o seminário será conduzido em língua inglesa.

 

Os interessados devem confirmar a sua participação até ao dia 24 de janeiro de 2018, através do envio de e-mail com o nome, cargo e contactos, para: gt.multilaterais@portugalglobal.pt.

 

Esclarecimentos adicionais:

Grupo de Trabalho das Multilaterais

gt.multilaterais@portugalglobal.pt

217 909 755 (AICEP) / 218 802 093 (GPEARI)

Partilhar