NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Quase 95% dos hosted buyers que estiveram na Bolsa de Turismo de Lisboa, considerou a experiência “muito positiva” e recomenda a visita à feira (94,4%, em concreto), sendo que praticamente a mesma percentagem era já “repetente”. O estudo que retrata o perfil dos hosted buyers na BTL foi elaborado pela Universidade Europeia.

A Universidade Europeia desenvolveu um estudo sobre o perfil dos Hosted Buyers (decisores estratégicos) que visitaram a Bolsa de Turismo de Lisboa, tendo concluído, por exemplo, que na edição deste ano ficou reflectido o esforço na diversificação de mercados. Assim, 6,8% dos decisores eram provenientes dos Estados Unidos e Canadá e 2,2% da China, Portugal continuou a ser o país mais representado, seguindo-se o Brasil (9%), Espanha/ Reino Unido (ambos representam 7%) e Itália/Rússia (ambos com 5%).

 

Segundo os resultados do estudo realizado pela Faculdade de Turismo e Hospitalidade da Universidade Europeia, 56% eram repetentes na visita à feira, representava maioritariamente agências de viagens e operadores turísticos (59,6%). O sector da restauração (3,4%), agentes dinamizadores da hospitalidade (10,1%), de animação e eventos (6,7%) e dos transportes (4,5%) destacam-se também entre os hosted buyers da edição deste ano da BTL mas ainda apresentam um peso reduzido.

 

A maioria foi acompanhada de colegas de trabalho (53%), através de convite (43%), em representação da empresa (30%) ou ainda por motivação pessoal (27%), tendo escolhido Lisboa para alojamento (78,7%), a maioria em hotéis (60,7%).

 

Como pontos muito positivos os hosted buyers assinalaram as pessoas (26%), a diversidade (14%), a melhoria da organização (11%) e a oferta nacional (10%). A informação disponível (14%), o número de reuniões que conseguiram fazer (12%), a ergonomia (8%) e o pagamento (6%) foram realçados como o que menos gostaram. No global, os inquiridos fazem uma avaliação muito positiva da feira e recomendam a sua visita (94,4%).

Partilhar