NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

No passado mês de setembro, a AIDA, acompanhada por uma delegação de empresas portuguesas participou na Feira METALMADRID, cujo balanço foi bastante positivo.

A iniciativa, inserida no projeto conjunto INOVMARKET, apoiado pelo COMPETE, foi realizada em parceria com a ANEME, através de um stand coletivo que contou com a participação de 7 empresas portuguesas, sendo a maior representação portuguesa dos últimos anos (Globalmolde, MD Springs, Moldit, Paka, Adira, Cubotónic e Polivale). De referir que a título individual também estiveram presentes 3 outras empresas nacionais.


A MetalMadrid é a única feira realizada na Europa Central direcionada para o setor industrial, tendo estado representados, entre outros, os setores de tratamentos de superfície, moldes, metálico, componentes e acessórios para a indústria automóvel, aeronáutica e ferroviária, automação, robótica, fabricação de máquinas e ferramentas, corte a laser, eólico, soldadura, impressão 3D, compósitos, indústria, componentes para máquinas, equipamentos de proteção individual (EPIs), subcontratação, metalurgia e metalomecânica em geral.


Este ano, a feira contou com mais de 550 expositores, 40 oradores em conferências temáticas sobre a Indústria 4.0 e 9000 visitantes.


Segundo a AIDA perspetiva-se que em 2019 este número aumente significativamente, estando desde já asseguradas as participações das duas associações. Os empresários presentes tiveram a oportunidade de receber o delegado da AICEP em Madrid, Dr. Luís Moura, que visitou os stands de todas as empresas portuguesas.


Paralelamente, a AIDA organizou uma Missão Empresarial à feira que contou com a participação de mais 5 empresas (Repaveiro, Lda., Onsteel Construction Lda, Metalpedro, Lda., Prumos e Perfis, Lda. e Soares & Simões, Lda.).

"A Feira foi uma agradável surpresa no que diz respeito à quantidade e qualidade dos visitantes; o número de contactos e a qualidade dos mesmos deixam uma boa expectativa de negócios futuros. Por outro lado, o formato, timing e layout da Feira pareceram-nos adequados, modernos e de acordo com os melhores modelos atualmente. A GLOBALMOLDE manifesta desde já o seu interesse em participar na METALMADRID 2019"
António Santos, GLOBALMOLDE

"Sendo a METALMADRID uma feira tradicionalmente de boa memória para a PAKA, por via da concretização de negócios nascidos de contactos efetuados em edições anteriores, o certame deste ano possibilitou o alargamento das nossas espectativas, principalmente pelo facto da tecnologia implementada (touch & collect) nos ter possibilitado chegar a mais empresas durante o período do evento.


Desta forma, permitiu-nos, a quem procurou um contacto mais direto, o tempo necessário para a troca de ideias e esclarecimentos de eventuais dúvidas trazidas pelos visitantes.


Mas como nem tudo funcionou bem, saliento pela negativa o facto de ter existido uma muito maior dificuldade para efetuarmos a nossa acreditação enquanto expositores, tendo sido demonstrada alguma desorientação nesse sentido, originado assim alguma demora desnecessária."
Silvio Valente, PAKA R0B0TICS

"Sendo a primeira vez que a Moldit participou na feira METALMADRID, surpreendeu pela positiva, com muitos visitantes, na maior parte dos casos profissionais ligados a diversas áreas de negócio. Registámos alguns que têm potencial para o nosso setor de moldes para plásticos. Dois dias de Feira bastante produtivos. Temos intenção de voltar a participar".
Nelson Soares, MOLDIT

"O stand da MD Springs apresentou uma grande afluência de visitantes, com um perfil objetivo e com necessidades específicas relativamente aos produtos que procuravam. Muitas foram as empresas que já levavam planos/ fotografias de peças em que estavam interessadas, para que a MD Springs pudesse rapidamente oferecer as respetivas soluções. Neste sentido, a feira revelou um grande potencial de possíveis clientes para a MD Springs, de onde já surgiram vários pedidos de orçamento e acordos comerciais para uma futura relação negocial. Ainda, a aposta da feira no sistema "Touch and Collect" revelou-se extremamente profícua para os visitantes deixarem os seus dados, e, assim, facilitarem o processo de contacto com as empresas interessadas."
Carolina Lucas, MD SPRINGS

Partilhar