NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

O hotel, que pertence à United Investments Portugal, realizou investimentos na unidade de mais de três milhões de euros nos últimos três anos.

O Sheraton Cascais Resort está localizado em plena Quinta da Marinha, a pouca distância da praia e no coração do Parque Natural Sintra-Cascais. Escolha de muitos turistas estrangeiros, a unidade hoteleira – detida pela United Investments Portugal – decidiu voltar a apostar numa receita que faz sucesso e pisca o olho ao mercado nacional: dentro do hotel vai nascer um restaurante Yakuza, do grupo Olivier.

 

“Já temos uma parceira com o grupo Olivier no [hotel] Pine Cliffs”, no Algarve, e percebermos que havia a “oportunidade de poder trazer o Yakuza para Cascais. Assim que surgiu essa oportunidade, não pensámos duas vezes, porque no Algarve funciona muito bem”, explica ao Dinheiro Vivo, o Pedro Santos, Diretor Geral do Sheraton Cascais Resort. “É uma mais-valia para o Sheraton Cascais Resort porque traz um conceito inovador, mais qualidade, e vai atrair o mercado local para o hotel”.

 

O grupo Olivier já tem um Yakuza em Lisboa. Mas ao associar as duas marcas, o hotel quer abrir mais portas a um dos mercados mais importantes, o nacional. “Muitas vezes tínhamos de ir para Lisboa para poder recorrer ao Yakuza. Não havendo essa oferta em Cascais, o que acho que vai acontecer – tendo-o dentro do nosso hotel – é atrair pessoas que conhecem bem o Yakuza em Portugal. A experiência que vamos dar aos clientes no local vai ser claramente melhor”.

 

Aposta continua em melhorias

 

Nos últimos três anos, foram investidos cerca de 3,5 milhões de euros em várias áreas do hotel. “O nosso ADN é de todos os anos investirmos cerca de meio milhão de euros na própria propriedade, remodelando os nossos espaços, as unidades, [investindo em] nova tecnologia para a própria unidade, portanto, estamos em constantes melhoramentos. Este ano, vamos fazer novamente melhorias pelo resort”.

 

O desenvolvimento tecnológico é também uma aposta que não é esquecida. “Hoje em dia, no nosso hotel já consegue fazer um free arrival check-in, consegue fazer um check-in por telefone. Já não tem de estar a dar o cartão de identificação quando chega ao hotel; basta chegar, mostrar o telemóvel com o QR Code em que é identificado com aquele cliente e, automaticamente, segue para o quarto. O próximo passo desta tecnologia é o hóspede não ter de ir à receção; poder ir diretamente para o quarto e com o telemóvel abrir a porta e aceder diretamente. É algo em que estamos a trabalhar e vai acontecer em breve”.
 
O grupo United Investments Portugal tem propriedades e investimentos, além de no Pine Cliffs Resort e no Sheraton Cascais Resort, no Lisboa Residence Hotel e Spa, no Serenity Spa, no Yotel e Bespoke Hotels.

Partilhar