NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A Altice Portugal anunciou um conjunto de iniciativas que representam um investimento superior a 10 milhões de euros no Alentejo, nomeadamente no reforço da expansão da fibra ótica e da cobertura 4G. Foi também assinado um protocolo com o Parque do Alentejo de Ciência e Tecnologia, em Évora, e reforçada parceria com o Politécnico de Portalegre através de uma colaboração com Altice Labs.

No que respeita às infraestruturas de fibra ótica e à modernização da rede móvel e expansão do 4G foram assinados protocolos nos municípios de Portalegre, Campo Maior, Elvas e Marvão. Segundo a operadora, com este reforço de investimento, os mais de 60.000 habitantes destes municípios vão dispor de uma cobertura em fibra ótica de cerca de 80% e em rede móvel 4G de mais de 90%.

 

"O périplo no Alto Alentejo demonstra, uma vez mais, a próxima relação que a Altice Portugal tem com o território e com as pessoas, ao trazer investimento tão importante para regiões como estas, com baixa densidade populacional, de forma a permitir que as populações continuem o seu trajeto de crescimento e de desenvolvimento. A Altice Portugal é uma empresa de país inteiro, para o país inteiro, no país inteiro", afirmou Alexandre Fonseca, presidente executivo da Altice Portugal, no final da visita à região.

 

A visita da operadora a estes concelhos fica também marcada pela assinatura de um protocolo entre a PT Empresas, a Altice Labs e o Parque do Alentejo de Ciência e Tecnologia, em Évora, nomeadamente nas áreas das telecomunicações, comunicações eletrónicas, soluções cloud, tecnologias/sistemas de informação e nos serviços de business process outsourcing.

 

Através da Fundação Altice, e em colaboração com as câmaras municipais de Arronches e de Reguengos de Monsaraz, foram ainda inauguradas duas novas cabines de leitura, dando continuidade ao projeto de fomento de leitura que já tem um conjunto de outros espaços espalhados pelo país.

Partilhar