NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A AEP, no âmbito do PT2020, está a organizar uma missão empresarial às cidades de Bogotá e La Paz, no âmbito do programa PORTUGAL2020 e COMPETE2020. Esta missão, multissetorial, tem como objetivo desenvolver contactos entre as empresas portuguesas e entidades institucionais e empresas locais, através de reuniões previamente agendadas.

A Colômbia, no que respeita ao ambiente de negócios, em geral, trata-se de um País altamente credível e de oportunidades concretas, sendo que, ao nível da competitividade, transparência e facilidade de transações ultrapassa até índices de vários Países Europeus.

A Bolívia, abre-se definitivamente para as compras Europeias e registou o maior crescimento e mais consecutivo da região há uma década. O governo tem-se focado em reformas estruturais. O País, outrora dependente do setor agrícola, aposta agora definitivamente nos serviços, o que indicia possibilidades concretas para as empresas Nacionais,

- Porquê a Colômbia:
· Porque é considerada a 5ª economia da América Latina;
· Tem um consumo privado em contínuo crescimento no 3ª País mais populoso da América Latina;
· O crescimento desta Economia nos últimos 10 anos é sustentado e estável;
· Pela notoriedade dos produtos e serviços Portugueses;

- Porquê a Bolívia:
· Porque é o País da América do Sul que mais cresce e há mais anos consecutivos 10 anos;
· Economia emergente;
· O Turismo continua a despoletar oportunidades;
· Quadro regulatório estável e aberto a outras geografias;
· Significativo investimento público na Economia;

- Setores de Maior Interesse:
· Construção e Imobiliário; Agroalimentar / Agroindústria e Vinhos; Maquinaria e ferramentas; Equipamento transporte; Produtos químicos; Novas tecnologias; Energias renováveis; Produtos farmacêuticos e hospitalares; Madeira e Cortiça; Têxteis e Calçado; Minerais e minérios; Equipamentos de Transporte; Transporte e Logística; Indústria – IDE; Telecomunicações e produções audiovisuais e Aluguer de equipamentos para construção.

Neste contexto, a AEP convida as empresas a participarem neste evento, para o qual se solicita o envio do Formulário de Inscrição. Ação com financiamento de 50 por cento dos custos elegíveis no âmbito do PORTUGAL2020 | COMPETE 2020.

Consulte as Condições de Participação.

- Prazo de inscrição: até 24 de maio de 2019.

Partilhar