NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A AICEP, em colaboração com a EU-Indonésia Business Network (EIBN), promove uma missão empresarial a Jacarta, na Indonésia, entre 23 e 25 de abril de 2018, destinada a produtores de equipamentos, produtos e serviços médicos e hospitalares, tais como suplementos alimentares.

As inscrições estão abertas até 2 de Março de 2018 e a EIBN paga 75% dos custos no mercado (três noites de hotel, briefing, B2B, Network, visitas institucionais e intérprete), com o valor de inscrição de 700 euros.

 

O sector da saúde na Indonésia oferece “boas oportunidades para as empresas europeias, em particular no que respeita a produtos e equipamentos médicos e laboratoriais. Este mercado tem um valor total de mil milhões de dólares, com taxas de crescimento anual previstas de mais de 10%”, refere fonte da Aicep.

 

De acordo com o BNP Paribas, o tamanho da indústria total de cuidados de saúde na Indonésia foi de 7 mil milhões de dólares em 2014 e deverá atingir o valor de 21 mil milhões de dólares em 2019.

 

A implementação do Sistema Nacional de Saúde tem levado a um forte aumento da necessidade de dispositivos médicos avançados, especialmente relacionados com equipamentos cirúrgicos, de diagnóstico, equipamentos de imagem médica, IT de saúde e serviços de planeamento clínico e hospitalar.

 

Classe média procura suplementos

 

Adianta a Aicep que a crescente classe média e alta da Indonésia também tem levado a um aumento da procura de suplementos alimentares e de saúde, dispositivos de saúde domésticos e medicamentos islâmicos.

 

Consciente desta realidade e das oportunidades que pode oferecer às empresas europeias, a EIBN organiza uma missão a Jacarta dirigida em particular às PME europeias, com condições muito especiais pela comparticipação de 75% dos custos no mercado (três noites de hotel, briefing, B2B, Network, visitas institucionais e intérprete), com o valor de inscrição de 700 euros.

 

A missão (ver aqui) tem o número limite de 15 empresas seleccionadas por ordem de inscrição, pelo que se sugere às empresas portuguesas interessadas a fazerem a sua inscrição o mais rapidamente possível, até 2 de Março de 2018.

 

As empresas interessadas devem contactar directamente a EIBN (Praditya Aribima, Business Development Officer, bima@eibn.org, +62 21 3154685), dando conhecimento ao seu gestor Aicep.

 

Mais informações aqui.

Partilhar