NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A 9ª edição do concurso Montepio Acredita Portugal, o maior concurso de empreendedorismo a nível nacional e o segundo maior do Mundo, contou com um total de 10.340 inscritos.

A categoria de Empreendedorismo Social, apoiada pelo Banco Montepio, que também é naming sponsor do Concurso, contou com 2.098 candidaturas. O melhor projeto desta área terá a oportunidade de ser incubado durante 6 meses no Impact Hub Lisboa.

 

O Prémio Brisa Mobilidade 2019, apoiado pela Brisa, contou com 362 candidaturas de projetos da área da mobilidade. O vencedor recebe apoio na fase Go To Market e ainda poderá ser incubado pela própria Brisa.

 

Os empreendedores tecnológicos que se candidataram ao Prémio K.Tech, promovido pela KCS iT, submeteram um total de 1.759 candidaturas, sendo que este prémio foca-se, sobretudo, na aplicação das novas tecnologias de informação e na sua implementação em áreas de negócio tradicionais. O melhor projeto é apoiado para entrar no mercado, nomeadamente através da atribuição de uma bolsa de horas para implementação das melhores práticas ao nível do PMI.

 

Já o Prémio Autónoma, que se foca na área da comunicação e é promovido pela Universidade Autónoma de Lisboa (UAL), contou com 449 candidaturas. O vencedor deste prémio receberá uma bolsa de estudos atribuída pela UAL, válida para qualquer um dos seus cursos de licenciatura, de mestrado ou de pós-graduação.

 

 

O Prémio H2O Inovação by Águas de Gaia recebeu 207 candidaturas de projetos relacionados com a água e sustentabilidade, sendo que o melhor projeto poderá representar Portugal no “Eurovision for Startups”.

 

Candidataram-se ainda empreendedores de outras áreas de negócio, que também são apoiados pela Acredita Portugal e que são enquadrados noutras categorias dentro do concurso. Para além dos prémios referidos, os melhores projetos recebem um pacote de serviços, que incluem a impressão de cartões de visita na 360 Imprimir, vouchers de formação da Flag, apoio jurídico da Vieira de Almeida, uma bolsa de horas de contabilidade do Grupo Your e apoio no desenvolvimento de um plano de comunicação pela Say U Consulting, entre outros.

 

Os 150 semifinalistas são selecionados a 6 de abril

 

Os 150 semifinalistas são selecionados a 6 de abril de 2019 e à fase seguinte passam apenas os 21 candidatos. Os vencedores serão anunciados no dia 8 de junho.

Partilhar