NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Mais de 120 vinhos portugueses de dez produtores e diferentes regiões vinícolas de Portugal voltaram a estar em destaque na capital da Tailândia, num evento promovido pela CAP (Confederação dos Agricultores de Portugal), que contou com o apoio da Embaixada de Portugal e da Delegação da AICEP naquele país.

O evento teve lugar no dia 5 de novembro, no jardim da residência da Embaixada de Portugal em Banguecoque, contando com a participação dos principais importadores, distribuidores, sommeliers e outras individualidades do setor dos vinhos na Tailândia.

 

A prova de vinhos foi seguida de um Wine & Dine, acompanhando pratos tailandeses com alguns dos mais especiais vinhos do nosso país, provenientes das empresas Adega da Vermelha, Adega de Pegões, Adega Ponte da Barca, Casa Ermelinda Freitas, Caves da Montanha - A. Henriques, SA., Quinta da Raza, ManzWine, Mouchão, Quinta das Arcas e Monte da Ravasqueira.

 

A recetividade aos vinhos portugueses por parte dos convidados tailandeses foi muito positiva, tendo igualmente sido apreciados a organização e o ambiente do evento, bem como a boa combinação entre a comida tailandesa e os vinhos portugueses. Por seu lado, as empresas de vinhos portuguesas afirmaram ter estabelecido contactos interessantes com os agentes locais tendo em vista negócios futuros.

Partilhar