NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

O seminário "Innovation and Entrepreneurship in Health" realiza-se no dia 12 de novembro, no Auditório da Microsoft Portugal, no Parque das Nações. A AICEP terá uma intervenção cujo tema subjacente será a “Cooperação Internacional Portugal/Espanha e caracterização da Fileira da Saúde”.

O "H-Innova: Health Innovation HUB" é um acelerador de inovação para a área da saúde que tem como objetivo contribuir para a implementação de projetos inovadores através de um ecossistema de incubação de ideias constituído por entidades públicas e privadas de referência no setor da saúde.

 

Entre as principais áreas de investigação a focar encontram-se a biotecnologia, a inovação em dispositivos médicos, a analítica preditiva clínica, a transformação digital & IoT e a gestão hospitalar inteligente.

 

Integrado no lançamento do "H-Innova: Health Innovation HUB", o seminário "Innovation and Entrepreneurship in Health" irá reunir um conjunto de especialistas nas áreas de inovação e transformação digital em saúde, ecossistemas tecnológicos e transferência de conhecimento entre a investigação e os hospitais e outras unidades de saúde.

 

Consulte o programa.

 

O seminário "Innovation and Entrepreneurship in Health" é aberto ao público e gratuito, estando as inscrições disponíveis aqui.

 

O "H-Innova: Health Innovation HUB", projeto dinamizado pela PremiValor Consulting, teve início oficial no mês de outubro, visando reconhecer e premiar os melhores projetos desenvolvidos por investigadores na vertente de inovação e empreendedorismo em saúde que contribuam com ideias inovadoras para o aumento da qualidade de vida dos doentes/utentes, a melhoria das condições de trabalho dos profissionais de saúde e a obtenção de ganhos de eficiência nos hospitais.

Partilhar