NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Artistas do Porto mostram em exposição em Paris sua arte, a levar o nome de Portugal a 10ª Bienal do Carrousel des Métiers d’Art et de Créationque decorre, entre 6 e 9 de Dezembro.

Os artistas plásticos portugueses Cláudia Nair (autora das MARIAS PAPERDOLLS ) e Victor Escaleira vão expor “Mémoires d’une Identité” – trabalho artístico conjunto inspirado na azulejaria portuguesa – na 10ª Bienal do Carrousel des Métiers d’Art et de Création que decorre, entre 6 e 9 de Dezembro, em Paris.

 

A dupla de criativos do Porto participa nesta exposição internacional com o apoio da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), integrando um grupo de 13 marcas que foram selecionadas para representar Portugal.

Considerada a mostra mais importante da França dedicada à Arte, Design, Decoração e Artesanato, conta, nesta 10ª edição, com a participação de mais de 250 artistas, mais de 300 expositores, espalhados por uma área de exposição de 6 000m2, e onde são esperados mais de 30.000 visitantes.

 

De acordo com a organização, este ano, Portugal é o país convidado de honra: “Para celebrar a sua 10ª edição, a Chambre Régionale de Métiers et de l’Artisanat de Île de France (CRMA) convidou Portugal para país de destaque no Carrousel des Métiers d’Art et de Création 2018.”

 

A participação de Portugal está a cargo da AICEP, que organiza o espaço coletivo permitindo, desta forma, promover internacionalmente a oferta portuguesa de artesanato e aumentar a sua notoriedade junto de compradores, prescritores, jornalistas e líderes de opinião franceses e internacionais.

Partilhar