NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Musk e fundo sobrerano saudita estão em conversações há dois anos depois de o segundo já ter demonstrado interesse em financiar a saída de bolsa.

Elon Musk afirmou na segunda-feira que o fundo soberano da Arábia Saudita está interessado em negociar um acordo para privatizar a empresa de carros elétricos. O anúncio foi feito em comunicado oficial depois de na semana passada, Musk ter revelado na rede social Twitter a intenção de retirar a empresa de bolsa.

 

No comunicado, o líder da Tesla refere que está em conversações com a Arábia Saudita há dois anos e que esta tem mostrado interesse em privatizar a sua empresa. Recentemente, o fundo comprou perto de 5% das ações da empresa e Musk afirma que há interesse em financiar a saída de bolsa.

 

“Obviamente, o fundo soberano saudita tem capital mais do que suficiente para executar a transação”, refere. Leia também: Musk considera tirar Tesla de bolsa com prémio de mais de 20% O dono da Tesla afirma que “a compra de 420 dólares por ação apenas seria necessária para os investidores que não desejarem ficar com a empresa depois de esta sair de bolsa”, considerando “exagerado” o valor de 70 mil milhões de dólares referido anteriormente. O empresário afirma ainda ser prematuro revelar mais detalhes da operação mas garante que vai continuar a reunir com mais investidores.

Partilhar