NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Marca de chinelos de cortiça conta com nova linha com a chancela do surfista havaiano.

A indústria portuguesa de calçado tem um novo apoiante de luxo. Garrett McNamara, o surfista havaiano que é um fã assumido de Portugal e da cortiça, vai assinar duas coleções por ano de As Portuguesas, a marca de chinelos de cortiça da Ecochic.

 

A startup criada por Pedro Abrantes com o apoio do grupo Amorim, e que, desde o ano passado conta com a Kyaia como acionista, lança, agora, a linha Everything is Possible, com a chancela de McNamara.

 

“Não é segredo que Portugal tem as maiores ondas, o melhor litoral, ótima comida e pessoas fantásticas. Agora, com a nova linha de flip flops AS PORTUGUESAS – Everything is Possible, o mundo saberá que Portugal possui também o material natural mais sustentável, completamente versátil, disponibilizado pela Corticeira Amorim.

 

Sinto-me extremamente honrado por, através da Ecochic, unir forças com uma empresa amiga do ambiente, ter a oportunidade de assinar uma linha de flip flops elegantes e de uma parte das vendas reverterem para os órfãos da Nazaré”, destaca McNamara na nota de imprensa divulgada.

 

São cinco os modelos As Portuguesas – Everything is Possible disponíveis, em versão unissexo e com números que vão dos 35 ao 46. Terão um preço de venda ao público de 39,90 euros e, por cada par vendido, um euro reverterá para a escola de surf criada por Garrett McNamara na Nazaré.

 

Já o fundador da Ecochic, Pedro Abrantes, destaca, por seu, o “grande orgulho” em ter McNamara como embaixador de As Portuguesas, “uma marca em que ele se revê por utilizar um material que representa a portugalidade no seu melhor, que é 100% natural e que é, como o próprio refere, uma opção de calçado simultaneamente versátil e sofisticado”. E acrescenta: “É também muito gratificante para mim, enquanto líder de um projeto tão recente, ter a possibilidade de abraçar um projeto de responsabilidade social, que visa propiciar momentos felizes a criança do nosso país”.

 

Recorde-se que a Ecochic nasceu na Amorim Cork Ventures, incubadora do grupo criada com o objetivo de apoiar empreendedores com ideias e aplicações inovadoras para a cortiça.

 

Os chinelos As Portugal foram lançadas em março de 2016, com “grande atenção de inúmeros mercados internacionais”, designadamente do Médio oriente, EUA, França, Alemanha e Reino Unido.

 

Em 2017, o projeto é alargado à Kyaia, o maior grupo de calçado nacional, que aporta “know how acrescido em matéria de produção, logística e rede de distribuição”.

 

Percorra a galeria de imagens clicando sobre as setas.

Partilhar