NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Esta unidade localizada no Algarve beneficiou de trabalhos de remodelação nos últimos meses.

O Grupo Pestana, presidido por Dionísio Pestana, reabriu esta semana, após um processo de renovação, a Pousada Palácio de Estói, no Algarve.

 

“Acentuar a aura palaciana deste monumento histórico foi o objetivo da ampla intervenção que o Pestana Hotel Group levou a cabo nos meses de suspensão de atividade, na Pousada Palácio de Estói. O único ‘hotel palácio’ do Algarve, que integra a exclusiva rede de ‘Small Luxury Hotels of the World’, revela-se agora em todo o seu esplendor para proporcionar uma experiência única no sul do país”, sublinha um comunicado do grupo hoteleiro nacional.

 

Esta unidade é caracterizada “pela riqueza arquitetónica e decorativa que resulta da recuperação de um palácio do século XIX, preservando os seus elementos originais” e disponibiliza 63 quartos, jardins de estilo francês, uma piscina exterior com vista para o mar e para a serra, e todas as comodidades do século XXI”.

 

“O espaço da Receção passa a localizar-se na antiga capela que, com a sua estética ‘Luís XV’, é dedicada à Sagrada Família. Numa colaboração com o Museu Municipal de Faro, a antiga receção receberá uma nova área expositiva que integra um núcleo museológico dedicado à história da região e às suas várias influências: romana, árabe e clássica”, adianta o referido comunicado, acrescentando que “a mistura de estilos Neoclássico, Neorococó e Arte Nova continua visível em cada recanto desta Pousada, incluindo nos salões, que agora apresentam um mobiliário mais clássico, uma nova paleta de cores que harmonizam com os frescos e duas linguagens distintas nos dois espaços de restaurante, com possibilidade de uso diferenciado para almoços e jantares bem como um novo ‘deck’ ao ar livre”.

 

O Grupo Pestana destaca ainda que “a antiga cozinha do palácio, o ‘Restaurante Visconde’ apresenta uma cozinha contemporânea regional, garantindo todo o sabor e autenticidade característas das Pousadas de Portugal que são também a maior rede nacional de restaurantes de comida tradicional portuguesa”, adiantando que este restaurante funciona apenas por marcação, mais dispõe de serviço ‘take-away’ e de ‘room service’.

 

A Pousada Palácio de Estoi está certificada com o selo ‘Clean & Safe’.

 

“De forma a permitir um menor contacto pessoal com a equipa e uma grande variedade de novos serviços, a ‘Pestana App’ tem também novas funcionalidades, como reserva de restaurante, ‘check-in’ e ‘check-out online’, serviços, dicas para descobrir a região e uma oferta ampla de jornais e revistas”, adianta o referido comunicado, salientando que, “para famílias, grupos de amigos ou um evento especial há, ainda, a possibilidade de requisitar, em exclusivo, todo o espaço da Pousada Palácio de Estói para uns dias de verdadeiro relaxamento, num ambiente palaciano e monumental em pleno coração do Algarve”.

 

As Pousadas de Portugal representam uma marca de 33 hotéis instalados em edifícios históricos como castelos, palácios, mosteiros e conventos, presentes de norte a sul do país e também nos Açores e Madeira.

 

A gastronomia é um dos pontos fortes da sua identidade representando a maior rede de restaurantes de gastronomia tradicional portuguesa que alia a riqueza dos lugares com um serviço de qualidade.

Partilhar