NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Lydie Menouer, sócio-gerente e proprietária da empresa de consultoria Maryll Consulting, dedicada à área da sustentabilidade ambiental, entre outras, é a especialista convidada pela AICEP, para o Em Foco África do Sul – Energias Renováveis, a realizar no dia 16 de outubro, no Porto.

Nesta sessão, as empresas portuguesas têm a oportunidade de conhecer o contexto atual e as características do mercado da África do Sul, nomeadamente no que diz respeito às condições naturais para a implementação de empresas na áreas das energias renováveis, as novas tendências de mercado, os canais de comunicação e marketing da oferta e as oportunidades de negócio existentes. Além disso, permite um enquadramento actual do mercado, tendo em conta as diligências que têm vindo a ser tomadas, no âmbito dos acordos estabelecidos com a UE.

 

Com uma atividade constante nas áreas da sustentabilidade ambiental, Lydie Menouer tem desenvolvido a sua profissão, através da consultoria a empresas do setor das energias renováveis. Neste momento, está envolvida num projeto da União Europeia na África do Sul, "Partners for Growth", tendo a seu cargo a área da ‘Inovação, Sustentabilidade, Energia, Infraestruturas e Recursos Minerais’.

 

As exportações portuguesas para o mercado têm vindo a aumentar gradualmente, alcançando em 2017 e 2018 valores jamais registados (˃ 250 milhões de euros de Bens e de Serviços). O setor das Energias Renováveis é uma das principais áreas de atividade, onde as empresas portuguesas podem encontrar as melhores oportunidades de negócio no mercado da África do Sul. A localização geográfica e a dimensão da África do Sul possibilitam múltiplas soluções de recursos de energias renováveis, contribuindo para o desejável processo de descarbonização desencadeado pelo Acordo de Paris.

 

Programa e inscrições.

 
 

Partilhar