NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Ajudar as famílias a reutilizar manuais escolares foi o propósito que fez nascer a Book in Loop e é também a ambição que leva este projecto de Coimbra a atravessar a fronteira e a disponibilizar o seu serviço em Espanha. A The Loop Co., startup responsável pela plataforma online assente em economia circular, anuncia que iniciou o seu processo de internacionalização.

«Cedo percebemos que a problemática dos manuais escolares era idêntica em Portugal e Espanha: os livros são caros, são trocados com alguma frequência e as opções de reutilização são limitadas localmente», explica Ricardo Morgado, co-fundador da The Loop Co.. Segundo o responsável, as semelhanças entre os dois mercados sempre fizeram com que a expansão fosse um objectivo.

 

A plataforma Book in Loop começou a funcionar em Espanha no início de Julho, com mais de mil lojas da rede Corréos como parceiras. É aqui que é possível entregar os manuais usados para serem vendidos online.

 

A The Loop Co. espera atingir a meta dos 50 mil livros trocados em Espanha ainda este ano, o que se traduziria numa poupança de cerca de 600 a 750 mil euros para as famílias. Isto porque o modelo da Book in Loop permite comprar manuais a preços 50% inferiores face a exemplares novos.

Partilhar