NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A AICEP traz a Portugal o importador de Singapura FairPrice, para conhecer a oferta portuguesa de vinhos, de 25 a 29 novembro.

A FairPrice, uma cooperativa do National Trades Union Congress ou NTUC, é a maior cadeia de supermercados de Singapura.

O grupo possui 200 supermercados em toda a ilha, com uma rede de mais de 200 pontos de venda, incluindo supermercados FairPrice, FairPrice Finest e FairPrice Xtra, servindo mais de 600 mil clientes diariamente.

 

As suas redes de lojas de conveniência, FairPrice Xpress e Cheers, possuem uma rede que abrange mais de 160 lojas em toda a ilha e que serve mais de 100 mil clientes todos os dias. A NTUC FairPrice possui ainda um Centro de Distribuição de Alimentos Frescos e uma empresa central de armazenamento e distribuição.

 

A cadeia de supermercados singapurense está também presente na China e no Vietname, com supermercados em vários locais destes países.

 

Pretende-se com esta visita contribuir para aumentar e diversificar o número das empresas produtoras e exportadoras de vinhos no mercado de Singapura.

 

Singapura importa aproximadamente 90 por cento dos produtos do setor agroalimentar, incluindo vinhos.

 

O setor de Alimentos e Bebidas em Singapura é bastante ativo e está em constante evolução, embora dependente do estado da economia. Um fluxo constante de visitantes internacionais e a propensão dos residentes locais para comer fora mantém o setor ativo. O Singapore Tourism Board informou que Singapura recebeu 16,4 milhões de visitantes que gastaram cerca de 2,97 mil milhões de Singapore Dollars em alimentos e bebidas.

 

De acordo com o Departamento de Estatísticas de Singapura, há aproximadamente 7.260 estabelecimentos de Food & Beverage no país, incluindo restaurantes, cafés, snack-bares, “Food Courts”, restaurantes de fast food, fornecedores de alimentos, entro outros.

 

Mais informações e inscrições aqui.

 
 

Partilhar