NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A Huawei vai selecionar 10 estudantes portugueses para um programa de formação na China.

A empresa chinesa de telecomunicações Huawei implementa em Portugal, pelo quarto ano consecutivo, o programa Seeds for the Future. É a oportunidade, para dez estudantes de Universidades portuguesas, das áreas de Engenharia Eletrotécnica e de Comunicações, Informática, e outras áreas relacionadas, de “integrar um programa de formação que é também uma experiência cultural, frequentar a sede da Huawei em Shenzhen e conhecer uma das mais avançadas e inovadoras instalações de investigação & desenvolvimento do mundo”.

Os felizes contemplados passarão uma semana de experiência cultural em Pequim, mas também estarão igual período na sede da Huawei, em Shenzhen, “onde poderão interagir com engenheiros de alto nível e integrar atividades práticas nos laboratórios da empresa”.

A primeira edição do programa aconteceu em julho de 2015, “após a assinatura do Memorando de Entendimento com a AICEP para a implementação desta iniciativa em Portugal, em maio de 2014, durante a visita oficial à China do então Presidente da República Aníbal Cavaco Silva”.

“Acreditamos que a educação tem um papel crucial para o desenvolvimento das sociedades. Ao longo destes 15 anos de atividade em Portugal, a Huawei tem vindo a reforçar o investimento e o compromisso com o país. É nesse contexto que implementamos o Seeds for the Future. Através desta iniciativa, contribuímos ativamente para a capacitação do talento em Portugal e para o desenvolvimento das TIC no país, uma área cada vez mais relevante para a economia nacional”, afirma Diogo Madeira da Silva, Head of Public Affairs & Communications da Huawei em Portugal.

Partilhar