NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

A Acredita Portugal prepara-se para inaugurar, no próximo dia 16 de abril, um novo projeto de incubação destinado a disponibilizar suporte e ferramentas aos empreendedores localizados na zona Norte do país. O evento de inauguração terá início pelas 17h00, no novo espaço da Acredita Incubação, em Vila Nova de Gaia.

A data é assinalada com a realização de diversos workshops gratuitos, ao longo do dia, associados à temática do empreendedorismo, e de um debate, à tarde, em torno deste tópico em que participam Filipe Almeida, presidente do Portugal Inovação Social, Karim Merali, CEO da Fundação Aga Khan, e Pedro Ricardo Gomes, Head of Microfinance and Social Entrepreneurship do Banco Montepio.

 

Este novo projeto da Acredita Portugal é desenvolvido com o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia e integra dois espaços que irão ser dinamizados pela associação: um na área das indústrias criativas e outro orientado para o empreendedorismo tecnológico e a economia social.

 

O espaço de incubação tem capacidade para apoiar um total de 75 projetos empreendedores, 30 ligados às indústrias criativas e 45 ligados às novas tecnologias e economia social. Apesar de decorrer a nível regional, a incubadora terá uma abrangência nacional, sustentada numa rede alargada de contactos e parceiros e numa visão única do apoio ao empreendedorismo, fruto de mais de 10 anos de experiência da Acredita Portugal na ignição de projetos.

 

O projeto surge da necessidade da Acredita Portugal crescer e cumprir uma missão de fomentar uma cultura de possibilidade para libertar o potencial empreendedor dos portugueses, que tem vindo a ser desenvolvido nos últimos anos através da organização do maior concurso de empreendedorismo do país. Esta iniciativa tem permitido apoiar qualquer empreendedor com uma ideia de negócio a transformá-la num projeto real.

Partilhar