NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

Empresa localizada no Norte, zona mais afetada pelo Covid-19, vai produzir uma tonelada de gel desinfetante para as mãos para apoiar Sistema Nacional de Saúde (SNS).

A Colquímica Adhesives, um dos maiores players mundiais no desenvolvimento e comercialização de adesivos para aplicações industriais, readaptou as suas linhas de produção e vai produzir uma tonelada de gel desinfetante para as mãos, com o objetivo de apoiar Sistema Nacional de Saúde (SNS).

 

“Acreditamos que temos, enquanto organização, um papel a desempenhar na comunidade e no ecossistema que nos rodeia. Num período em que as infraestruturas humanas e materiais estão particularmente expostas, é nossa obrigação contribuir ativamente para a superação coletiva deste obstáculo”, explica João Pedro Koehler, CEO da Colquímica Adhesives, em comunicado.

 

A empresa localiza-se em Valongo já ofereceu à Unidade de Saúde Familiar de Valongo e de Poznan mais de mil máscaras cirúrgicas e de proteção, cerca de 600 luvas descartáveis, mil toalhas descartáveis, e mais de duas mil capas protetoras de calçado. A empresa garante que vão continuar a fazer donativos “à medida que a empresa receba mais materiais”.

 

A empresa com origem polaca tem uma capacidade de produção total que ascende as 65 mil toneladas de colas industriais por ano e conta com três unidades de produção, duas em Portugal e uma na Polónia.

Partilhar