NewDetail

AICEP
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal

CABEÇALHO

O Conselho Mundial de Viagens e Turismo [World Travel & Tourism Council) anunciou esta quarta-feira que a sua 20ª Cimeira Mundial, inicialmente marcada para Abril, vai ser adiada para o Outono. A data exacta não foi indicada, mas sabe-se que a conferência terá lugar, como anteriormente anunciado, em Cancun, no México.

A Cimeira Mundial do WTTC é um evento anual, referenciado como o mais influente evento na área das viagens e turismo, dado reunir representantes governamentais de vários países e líderes da indústria ao mais alto nível que analisam, em conjunto, as principais questões da agenda internacional do sector.

 

De acordo com o WTTC, a decisão de adiamento da sua 20ª Cimeira Mundial para o Outono, visar “dar tempo ao sector de viagens e turismo para se recuperar do impacto do actual surto de Covid-19.

 

Gloria Guevara, presidente e CEO do WTTC afirmou a propósito que este organismo está “solidário com governos, países e organizações que estão a ser afectados pelo Covid-19”. Acrescentou que o WTTC espera poder realizar a sua Cimeira Global no Outono” e com isso fornecer “uma plataforma global para discutir a recuperação do sector e os planos futuros”.

 

Recorde-se que esta é a segunda vez que o WTTC faz alteração na sua cimeira de 2020. A primeira foi uma alteração de local, já que o evento chegou a estar marcado para a capital de Porto Rico, sendo transferido para o México após o terramoto que assolou aquela ilha das Caraíbas.

Partilhar